BiXinhos i ChiCLate

"A fé na razão está sujeita a parecer racionalmente tão insustentável como qualquer outra fé" . . . entre duvidas fica a certeza desta minha aventura!!

quarta-feira, julho 26

Andare con il flusso*


De volta das ferias!! O calor aperta e a moleza aparece, mesmo assim vou contar a minha belissima semana!

Rumo a Italia, sem destinos previos, simples e literalmente a aventura!! Apanhar comboios para onde apetecer e quando apetecer! Dormir..onde? logo se ve..!! O espirito era tanto aventureiro, como relaxado, como sofrego para conhecer novas culturas, como de um simples aproveitar day by day e disfrutar de cada bocadinho!!
*(just) go with the flow!!




satisfeitos? é pouco...!


Moral da historia a tour passou por Milano, Venezia, Bolonha, Firenze e Roma!!

Milao foi de passagem...shame on us? No! Vi a catedral, que e a unica coisa que penso que se aproveita dado que nao ia definitivamente a procura de compras e lojas posh!!! Vale pelo sentimento de luxo!



Veneza....que beleza!!!!! A cidade e realmente um espanto... adorei!!! corremos as ilhotas de uma ponta a outra a pé e surpreendi-me imenso!! quase digo que gosto mais da parte que é essencialmente residencial, que ao inicio julgava nem sequer existir!! É bonita, calma, dá prazer vaguear la!!! Um corropio de pessoas na zona turistica contrastava com os "bairros" que fazem a costa da ilha tanto a sudoeste como a norte! Fazer o grand canal de uma ponta a outra "embalados pela maré" é um maravilhar permanente para qq lado que se olhe! Este labirinto de cidade encantou-me e foi enorme a alegria ao sentir que se tornava cada vez menos labirintica =)





Bolonha! Foi a aposta nas cidades pequeninas, e esteve totalmente a altura! Adorei a estatua de Neptuno...mas acho que e a minha tendencia para tudo o que envolva mar... O centro é um pequeno grande mimo. Nao me irei esquecer dos tectos, foi o que mais gostei por aquelas bandas! (o espirito descontraido e estudantil fez-me lembrar Salamanca).



Florenca!!! Uma perfeicao, as minhas expectativas nao eram altas, estava desconfiada de florenca.. mas ainda bem que la fui!!! Arrisco dizer que me cativou mais que Bolonha pelo factor surpresa!! Achei uma cidade fantastica!! Cheia de alegria, sitios que valem a pena visitar, cheia de encanto!! Adorei a catedral, com umas cores totalmente diferentes do resto que tinha visto ate aí em italia, mt soft mt alegre ao mm tempo!! A ponte velha é qualquer coisa!!! e a vista e maravilhosa!! Gostei muito muito muito! E ver um italiano a fazer as honras da cidade, que delicia aquele sr...deslumbou-nos e cativou imensa gente! foram minutos de descanso e de gargalhadas!!





Finalmente... Roma!! Sem duvida a cidade eterna!!! Cada monumento é mais majestoso que o anterior... e vale bem bem a pena!! Chegou o Coliseu para me encher as medidas!! As Termas de Carcalle surpreenderam-me por tudo o sao neste momento, gostei imenso do aproveitamento que lhes deram! Subir a cupula do Vaticano foi uma aventura inesquecivel!! Valeu conhecer a cidade a pe de uma ponta a outra! Vaguear em Roma nao e vaguear em qualquer cidade... a imensidao de coisas que se encontram escondidas faz de cada passeio um tesouro!!! Ainda demos um salto a praia, onde tive o jantar mais requintado e mais charmoso dos ultimos tempos!! A comida era optima, a companhia era a ideal, o sitio era especial, era bio, light, era..: a minha carinha..!!!








Ainda restam duvidas que é um bom destino??

Ciau ragazzo! Foi um prazer! Foram dias à nossa altura e à nossa medida!



time to say:
"Love doesn't make the world go round, Love is what makes the ride worthwhile "